sábado, 27 de junho de 2009

Michael Jackson (1958-2009)

Nós próximos livros de história, 25 de junho de 2009 será conhecido como o dia em que morreu Michael Jackson – se é que isso é possível. E não. Por mais que você ache que eu não resista, não farei nenhuma piada sobre o rei do pop, a revolução da dança, do videoclipe e da destruição de melanina. Até mesmo porque fazem isso há tempos.



Caramba, Michael Jackson está presente em alguma parte da minha geração de qualquer jeito. Digamos que eu nem gostasse de música. Que eu gostasse, por exemplo, apenas de videogame. Uma ora ou outra eu iria jogar Moonwalker! Jogo com versões estilosas para fliperama e o doméstico console Mega Drive. Baseado no filme-musical de mesmo nome, de 1988, no jogo você encarna o astro resgatando crianças e dando sopapos em capangas. Mas o mais legal e surreal era matar todos os inimigos da tela fazendo-os dançar com coreografia e tudo. Já pensou poder fazer isso numa situação real? Uma gangue te cercava num beco sem saída. Simplesmente, tu davas um grito “hhhooooouullllll!” e de caixas de som invisíveis tocaria Smooth Criminal...e todo mundo seguindo teus passos e caindo desfalecidos logo em seguida. As academias de artes marciais iriam falir. Já os cursos de dança estariam lotados.

Outro dia vi um clip do Chris Brown e pensei: “puxa, esse cara é mesmo bom em matéria de dança e Lei Maria da Penha.” Ele deve estar chorando agora. É impossível ver um clipe desses artistas (Timberlake, Usher...) e não reconhecer neles a norma da ABNT Jacko 9001 de qualidade.

Hoje a Feira da Pedreira amanheceu ao som de uma outra batida – tecnobregas e tradicionais cantigas dos bailes da saudade, trilha preferida das barracas de CDs pirata, deram lugar a "Billie Jean" e outros clássicos. Espero que ao menos a morte de Jackson inspire os Jóvi de hoje a ouvirem alguma música boa, nem que seja pelo próximo mês – sugiro os álbuns "Off the Wall"(1979) e "Thriller" (1982).

Espero também que a Rede Globo reprise a série The Jacksons: An American Dream” de 1992 (que nunca mais passou). A agora deixo com vocês uma das canções que eu mais gosto dos Jackson 5.




E como todo mundo, eu também imitava os passos de Michael. Como não tenho registros dessa façanha, deixo para posteridade isso a cargo do meu sósia Mark Ruffalo – essa mulherada que me acha parecido com ele deve tá é doida. Assim eu vou acabar acreditando que posso ser um pão também. Se bem que com esse clima de Belém é muito fácil ficar com a cara brilhando de suor, que nem um pão doce.

4 comentários:

Anónimo disse...

Jacko era absurdamente demais, mas o Jurunas é tão pior do que a Pedreira que as feiras daqui continuam torando no technobrega e afins...

:*

Anónimo disse...

rapaz, essa imagem do jogo. é impressão minha ou ele ta fazendo atos libidinosos com a criança?

rapaz, que mulher linda essa Garner. Gengivas lindas.

Nanda Melonio disse...

Ih, eu tenho o Moonwalker num emulador... Tô numa de back-to-the-80s-games. Qt ao Jacko... Nem tenho muito mais o que comentar, já se falou tanto no cara nos últimos tempos... Só continuo tentando aprender o moonwalk.

p.nazareno disse...

É, eu continuo treinando. E eu tenho um amigo que faz o moonwalker original, o lateral e quantos mais forem necessários. (:

é impressão minha ou ele ta fazendo atos libidinosos com a criança?

hahha, mas essa é a piada, ora! cocksucking é o mesmo que blowjob. eu acho.