quinta-feira, 15 de setembro de 2005

O que é que eu tenho a ver com isso?



Eu estava sozinho naquele dia novamente, quando o telefone tocou. Atendi. Depois de um pequeno silêncio, uma voz desolada começou:

Amigo, eu sei que não o conheço, na verdade...rabisquei umas coisas e acabei escrevendo este número de telefone da minha cabeça. Acontece que hoje eu sentei e liguei a televisão para assistir ao noticiário local. Estavam apresentando uma matéria sobre o Big Brother em Belém. Era um grupo de gays que estavam torcendo pelo Jean. Todos eles reunidos e felizes com a idéia de que o cara seja o último a deixar a casa. Inclusive, um deles lá, presidente de alguma coisa dos homossexuais, falou que o Jean é um exemplo para eles, o mais legal e o melhor de todos. Meu amigo...não é preconceito, não é nada não, mas...me responde uma coisa, só uma coisa... O que é que eu tenho a ver com isso? Por favor, alguém me ajude. Eu só queria ver uma notícia, alguma coisa sobre o que estava acontecendo na cidade...porra cara, desculpa, mas é que eu precisava desabafar.

E desligou.
Ontem, segunda-feira, o telefone tocou de novo...

Rapaz, eu sou aquele cara que ligou um dia pra ti, aquele do Big Brother, tá lembrado? Olha, põe agora no jornal, que a apresentadora já chamou uma matéria sobre o BBB de novo. Vamos ver juntos e tu me diz o que tu achastes ...

E assim se fez. Assisti a tal matéria, eu e meu amigo anônimo. E como esperávamos, segundo a matéria, todos estavam se preparando para o paredão final. Em cada canto de Belém, uma família se reunia, alguns com cartazes em casa, torcendo pelo seu Big Brother preferido: o Jean. Todos vibravam e se contorciam de prazer a cada declaração de Pedro Bial, sobre quem permanecia na parada. Enfim, o jornal terminou. Depois de um breve silêncio, a voz do outro lado...

É isso cara, amanhã eu também vou torcer pelo Jean. O cara vai ganhar um milhão de reais e não vai me dar nem um centavo, mas eu me importo tanto com a vida dele, mesmo tendo certeza que ele nunca vai saber que eu existo, como todo o resto da galera daqui. Porra, eu vou torcer porque eu acho que quando esse cara ganhar...vai ser feriado em Belém.

E desligou de novo, esquecendo de perguntar a minha opinião sobre a matéria. Coloquei o fone no gancho, respirei fundo, refleti um pouco sobre tudo...e finalmente sai de casa em direção a uma loja de serigrafia para encomendar minha camisa personalizada do japonês.

Alguém sabe o cúmulo da pessoa emotiva?
- É chorar vendo Big Brother.

[Véspera da aguardada final do Big Brother Brasil 5, ou 4...sei lá]

Sem comentários: